Quando pensamos nas pessoas mais especiais que temos em nossas vidas, qual a primeira coisa que vem em nossas mentes, sua aparência ou o seu caráter?
Com certeza o seu caráter, porque o que faz uma pessoa ser única e nos trazer felicidade vai muito além de quão bonito é o seu rosto e de como as gordurinhas estão bem distribuídas em seus corpos.
Vemos muitas pessoas colocando a aparência como principal critério na hora de escolher colegas de trabalho, amigos e parceiros românticos, como se um rosto bonito fosse garantia de um bom caráter.
Nós estamos cada vez mais desconectados das coisas que realmente importam na vida. Valorizamos coisas banais e deixamos de lado as mais importantes, que realmente fazem a diferença e nos tornam pessoas mais felizes e completas.
Na sociedade superficial em que vivemos pode até parecer que o nos leva longe é a beleza a influência, mas quando paramos para analisar a vida com sabedoria, observando as pessoas que estão ao nosso redor, percebemos que tudo se vai com o tempo, os rostos bonitos e os corpos esculpidos, a única coisa que permanece conosco para sempre é o nosso caráter, a nossa essência.
Quem nós realmente somos é algo que não se desgasta com o tempo, não aumenta nem diminui, apenas fica vez mais intenso e é o tesouro mais importante que podemos carregar.
O nosso caráter é o que nos leva para frente na vida, o que indica como viveremos. A beleza é apenas um bem passageiro, que deve ser admirada com muito cuidado e consciência, nunca se tornando o centro de nossas vidas.
O que realmente devemos cultivar é a nossa essência. Ao invés de investirmos tudo o que temos para nos tornarmos mais agradáveis aos olhos dos outros, devemos nos esforçar para sermos melhores para nós mesmos.
Portanto, seja sempre essência. Cuide de seu coração, nutra a sua alma com bons sentimentos e companhias, adquira conhecimento, torne-se uma pessoa melhor e adeque as suas atitudes para que todo dia vivido seja um motivo de gratidão e não de arrependimento.
Deixe de lado todos os pensamentos supérfluos e desejos mesquinhos, o que realmente importa no final do dia é o quão bem nós cuidamos do nosso interior.
Quantas destas 100 coisas para fazer antes de morrer você já fez?
há 10 mesesPreocupado com esposa e bebê, motorista pede calma em aviso carinhoso
há 10 mesesComediante arrecada quase R$ 1 milhão para menino que sofreu bullying
há 11 meses“O menino do pijama listrado”: o filme que nos ensina o valor da amizade e do amor
há 1 anoNoivos pedem dinheiro como presente de casamento e fazem doação ao Hospital