Publicidade

A lua, Marte, Júpiter e Saturno se alinham hoje

GERAL há 1 mês
A lua parecerá se mover entre os três planetas e ficará alinhada com eles no céu noturno.
O mês de fevereiro é sem dúvida um momento interessante para os fãs de astronomia. Apenas algumas semanas atrás, a primeira superlua do ano pôde ser vista e agora é hora de apreciar a lua cruzando o alinhamento entre Marte, Júpiter e Saturno.

Os três planetas estão atualmente alinhados e o evento pode ser observado com a ajuda de binóculos simples.

Nosso satélite estará em fase minguante e durante este evento e passará perto dos planetas que se deslocam para o leste.

Este evento pode ser visto entre os dias 18 e 20 de fevereiro de 2020. Acontecerá antes do nascer do sol e facilitará a localização dos planetas no céu noturno.
As pessoas que estão em grande parte da América do Norte e Central poderão ver como a lua sobrepõe Marte ao longo da rota à medida que passa pelo céu.

Se você não tem a oportunidade de observá-lo, deixamos aqui um link para poder ver uma simulação interativa desse fenômeno do universo.

https://www.heavens-above.com/skychart2.aspx?lat=40.4135&lng=-3.6845&loc=Unnamed&alt=0&tz=CET

Os ajustes no canto superior direito permitem selecionar o ponto geográfico do observador para representar o céu que você veria se olhasse para a noite. Ou você também pode aproveitar a oportunidade para selecionar outro lugar no mundo e apreciar um céu diferente.

Compartilhe esta nota para que todos possam apreciar nossos céus esses dias.

Publicidade

Receba nossa Newsletter
Informe seu e-mail para receber as nossas novidades em primeira mão.
2003-2020 Revista Leia Mais
Hospedagem GETCON | Site By wAdvice