Publicidade

A preocupação com a relação frio e o novo coronavírus aumenta

SANTA CATARINA há 1 mês

Desde o início da pandemia uma das preocupações era que quando o inverno chegasse pudéssemos ter aumento de casos de coronavírus. Mesmo que não tenhamos consenso sobre essa relação direta. Ao mesmo tempo, é consenso que quando o frio chega doenças respiratórias aumentam em SC.

Diante disso, tenho uma informação importante para dividir com vocês. Pela primeira vez neste ano vamos ter uma sequência de massa de ar frio. Isso deverá trazer um período de 10 a 15 dias com temperaturas de inverno


PRIMEIRA MASSA DE AR FRIO É AGORA

Ontem aos poucos um ar frio foi se aproximando do Estado. Essa não chega a entrar com o seu centro - onde as temperaturas são menores - em SC, mas pela intensidade diminuiu as temperaturas.

Posição estimada do ar frio desse 26 de junho
Posição estimada do ar frio desse 26 de junho
(Foto: )

CHUVA

Entre segunda e terça há previsão de chuva. Por isso, as temperaturas vão ficar baixas nestes dias. Já destaco que poderá chover forte no início da semana que vem devido um ciclone que passará pelo Sul do Brasil.

SEGUNDA MASSA DE AR FRIO

Entre os dias 1º e 3 de julho uma nova massa de ar frio deverá chegar ao Estado. Esta com tendência de passar com o seu centro - onde as temperaturas são menores - pelo Estado. Condição que irá trazer o frio mais forte levando para mais dias a condição de inverno.

Tendência da posição do ar frio no início de Julho
Tendência da posição do ar frio no início de Julho
(Foto: )

IMPORTANTE

Claro que neste período todo vamos ter dias mais frios e outros menos frios, mas no geral com características da estação. Destaco que há necessidade de se acompanhar nos próximos dias essa previsão inicial para ver se não teremos mudanças.

Por Puchalski NSC TOTAL


Publicidade

Receba nossa Newsletter
Informe seu e-mail para receber as nossas novidades em primeira mão.
2003-2020 Revista Leia Mais
Hospedagem GETCON | Site By wAdvice