Publicidade

A previsão do tempo já tem data para o frio chegar em Santa Catarina

SANTA CATARINA há 5 meses

Para os amantes do frio a dica ainda é esperar um pouco. Para os amantes do calor, seguem as boas notícias.

Isso porque não só nesta terça-feira, mas até quarta em todo o Estado e até mesmo quinta - mas só para alguns - o sol irá continuar predominando. Isso manterá sempre entre "meio" das manhãs e as tardes temperaturas altas que na maior parte das cidades ficam entre 27 e 30ºC. Picos acima disso mais no Sul. E aquecimento menor, na faixa dos 23ºC na Serra. Destaco que teremos rajadas de vento norte entre terça e quinta, sobretudo no Oeste. No Sul, mais nuvens nesta manhã de segunda.

QUANDO DEVEREMOS TER MUDANÇAS

Para que a temperatura baixe é necessário que chova. Nesta época do ano, normalmente é uma frente fria que traz a a chuva. Depois dela vem o ar frio que derruba as temperaturas.

Desta forma, na quinta-feira o Oeste já tem chance de chuva de manhã. Nas outras áreas, o dia começa com sol e as nuvens vão aumentando. Mais perto do meio dia já tem chance de chuva no Sul, Meio Oeste e Serra. Ficando as demais regiões com chuva no fim do dia. Destaco que isoladamente poderá ter temporais.

TEMPERATURAS DIMINUINDO

Na quinta, os catarinenses do Oeste, Meio Oeste e Serra já terão temperaturas mais amenas na faixa dos 20ºC. Ainda seguindo quente nas outras áreas.

Porém, entre sexta e o fim de semana a previsão é de frio em todas as cidades. Não há previsão de queda muito acentuada no amanhecer, mas as temperaturas das tardes serão baixas ficando entre 14 e 17ºC em muitas cidades. Isso ocorrerá porque além do frio, a sexta e o fim de semana deverão ser de céu encoberto.

Por Puchalski

Legenda da Foto Frio no amanhecer em São Joaquim(Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online)


Receba nossa Newsletter
Informe seu e-mail para receber as nossas novidades em primeira mão.
2003-2020 Revista Leia Mais
Hospedagem GETCON | Site By wAdvice