Publicidade

Asteroide vai passar perto da Terra no dia 29 de abril

GERAL há 8 meses

Um asteroide vai passar perto do planeta Terra em 29 de abril. A informação foi divulgada pela NASA (Agência Espacial dos Estados Unidos) por meio do seu departamento de monitoramento de objetos espaciais. O asteroide, que viaja a uma velocidade de 31 mil km/h, tem aproximadamente 4 quilômetros de diâmetro. Ele vem sendo chamado de 1998 OR2.

A NASA deixa claro que não deve existir motivo para desespero. Isso porque a agência espacial entende que não existe nenhum risco de colisão com a Terra.

Bennu pode se chocar com a Terra em 2175

Alguns veículos de comunicação da Inglaterra chegaram a divulgar que a NASA teria emitido um alerta de cuidado por conta do asteroide. A agência espacial fez questão de emitir um comunicado desmentindo essas informações e pedindo calma para a comunidade internacional.É comum que a NASA faça comunicados sobre asteroides que estão em rota de colisão com a Terra, porém, até o momento não existe nenhum risco muito grande de uma tragédia de grandes proporções acontecer. Tanto que o asteroide com mais chance de se chocar com a Terra é o Bennu, porém, esta possibilidade é de 1 em quase 3 mil e mesmo assim, caso ocorra, seria entre 2175 e 2196. Portanto, o planeta Terra deve, por enquanto, se preocupar mesmo é com o Coronavírus.

rEDAÇÃO ND, FLORIANÓPOLIS


Receba nossa Newsletter
Informe seu e-mail para receber as nossas novidades em primeira mão.
2003-2020 Revista Leia Mais
Hospedagem GETCON | Site By wAdvice