Publicidade

Cesar Aguiar. O direito como legado

POLÍTICA EM JARAGUÁ DO SUL há 1 mês

Sua vida é pautada pela crença em Deus, família, vida, liberdade e propriedade.

Desde que chegou a Jaraguá do Sul, em 2001, adotou a cidade como sua e de sua família. Entre as bandeiras que defende está justamente a constituição de família, sendo a adoção uma das formas de se manter a tradição familiar.

Como parte de sua dedicação a essa causa, participou da fundação do Grupo de Apoio à Adoção de Jaraguá do Sul, do qual foi presidente. A finalidade do grupo é orientar os pretendentes à adoção e proporcionar a troca de experiências entre os participantes, ajudando a diminuir as dificuldades encontradas pelas famílias.

Nascido em Presidente Prudente, SP, formou-se em Direito pela Universidade do Oeste Paulista em 1993, tendo atuado profissionalmente em sua cidade até quando decidiu transferir-se para Santa Catarina.

O Direito é uma tradição em sua família. Seu avô, seu pai e seu tio (já falecidos) também eram advogados. Com este legado, acumula experiência, dedica-se com profissionalismo e sempre priorizou a responsabilidade e a ética.

Em busca de aperfeiçoamento, é pós-graduado em Direito Civil, Mestre em Gestão Políticas Públicas pela Univali. Por mais de 16 anos foi professor universitário na FAMEG (Guaramirim) e na Católica (Jaraguá do Sul). Também foi Conselheiro da OAB de Jaraguá do Sul, onde atuou por 12 anos, e também ex presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB de Jaraguá do Sul, representando a entidade no Conselho Municipal da Criança e Adolescente.

É casado com a dentista Edilene, tem 4 filhos, biológicos e por adoção. A família criou raízes em nossa cidade e busca dar retorno à sociedade, dedicando sua experiência pessoal e profissional à vida pública.

César entende que todo cidadão que tenha disposição e capacitação deve contribuir para que sua comunidade, sua cidade, tenha condições de manter e valorizar sua tradição cultural; ele também defende a importância de fortalecer os valores da família e da sociedade, com respeito à vida, à liberdade, à propriedade privada e ao direito de expressão, em todos os sentidos.

 


Publicidade

Receba nossa Newsletter
Informe seu e-mail para receber as nossas novidades em primeira mão.
2003-2020 Revista Leia Mais
Hospedagem GETCON | Site By wAdvice