Publicidade

Cientistas investigam a origem de "bolas de fogo" avistadas no céu do Chile

GERAL há 7 meses

Especialistas ainda não conseguiram identificar os objetos que despencaram do espaço, mas há suspeita de que seja lixo espacial

Bolas de fogo passaram pelo céu de sete regiões do Chile na semana passada, causando pequenos incêndios e intrigando moradores. A suspeita inicial era de que tais objetos espaciais seriam meteoritos, mas essa hipótese foi descartada pelos pesquisadores. Uma investigação preliminar do Serviço Nacional de Geologia e Mineração do país mostrou que não se tratava desse tipo de pedra espacial, pois nenhuma pedra rochosa foi encontrada em nenhuma das regiões onde ocorreram avistamentos.


Em comunicado, o órgão governamental anunciou que, para identificar os objetos, alguns geólogos ainda verificarão o terreno da queda, entrevistando residentes locais e recolhendo amostras do solo que serão analisadas em laboratório.

O astrofísico Jose Maza contou ao canal de televisão local TVN que a resposta mais óbvia para explicar os objetos misteriosos é que eles seriam meteoritos ou lixo espacial. De acordo com os pesquisadores, cerca de 200 a 400 detritos espaciais caem dos céus todos os anos.

Em abril deste ano, por exemplo, a Estação Espacial Chinesa Tiangong-1 pegou fogo durante a sua entrada na atmosfera e se espatifou no Oceano Pacífico. 

fonte Revista Galileu


Publicidade

Receba nossa Newsletter
Informe seu e-mail para receber as nossas novidades em primeira mão.
2003-2020 Revista Leia Mais
Hospedagem GETCON | Site By wAdvice