Publicidade

Lástima: a pirâmide mais antiga do Egito pode desabar a qualquer momento

HISTÓRIA há 1 mês

O complexo de pedras Saqqara, ao sul do Cairo, no Egito, é o mais antigo construído pleos humanos, e é lá que fica a pirâmide mais antiga do Egito, que existe há pelo menos 4.600 anos.

Mas por uma terrível falha humana ela pode desabar a qualquer momento!

Segundo relatórios locais, uma empresa contratada pelo Ministério de Antiguidades do Egito pode ter cometido um crime durante uma "restauração".


Segundo o jornal Egypt Independent, a empresa contratada, que inclusive nunca havia feito uma restauração em sua história (incrível!), construiu algumas paredes que excederam o limite de peso da construção.
A pirâmide mais antiga do Egito está realmente prestes a desabar! Especialistas em restauração planejaram instalar hastes de aço para fortalecer a pirâmide, porém, o financiamento acabou.

A empresa contratada para continuar o serviço mal feito nunca atuou numa restauração de estrutura antiga. Al-Masry Al-Youm, um defensor das pirâmides, disse ao jornal Egypt Independent que a empresa é a responsável direta pelo colapso de parte da estrutura.

Piramide mais antiga Egito


A pirâmide em questão suportou ventos, chuvas, terremotos e muito calor durante 4.600 anos, mas aparentemente, por incompetência de alguns, sua história pode ter um fim a qualquer momento.


Publicidade

Receba nossa Newsletter
Informe seu e-mail para receber as nossas novidades em primeira mão.
2003-2020 Revista Leia Mais
Hospedagem GETCON | Site By wAdvice