Publicidade

Marcelindo Carlos Gruner - Voluntário nato

POLÍTICA EM JARAGUÁ DO SUL há 1 mês

É natural de Piçarras, tem 48 anos. Mudou-se para Jaraguá do Sul em 1989, casado com Claudete Schneider tem 3 filhos, Melissa, Barbara e Marcelo, e é avô da Helena. É formado em Ciências Contábeis com especialização na área de Custos, e Gestão estratégica de Custos e Técnico Agrícola. Servidor Público na área de Inspetoria Agropecuária desde 2001.


Traz consigo uma base familiar muito forte, com valores firmados na fé em Deus, igualdade, no respeito, na união e, sobretudo no amor ao próximo. Sempre acreditou que poderia fazer mais pelos outros, contribuir, de alguma forma, para uma sociedade melhor. Esse espírito comunitário o levou muito cedo para o voluntariado, para os trabalhos na comunidade, no contato próximo com as pessoas.

O atendimento às mais diversas demandas o tornou um líder comunitário forte e atuante, uma referência para aqueles que precisavam de ajuda. Assim passaram-se os anos. Lutando a luta das pessoas, vencendo batalhas, Gruner se destacou e viu-se impelido a fazer ainda mais.

A comunidade precisava de um representante e a política veio como uma consequência natural. Em 2012, candidatou-se pela primeira vez a uma vaga no Legislativo Municipal, obtendo um resultado surpreendente devido à campanha muito simples e despretensiosa. Com 1023 votos, ficou como 2º suplente naquela legislatura de 2013/2016.  A essa altura seu envolvimento com a comunidade havia avançado ainda mais. Era a referência para muitos. Isso o impulsionou para a vitória alcançada nas urnas em 2016. Também uma consequência natural do trabalho de uma vida inteira dedicada à comunidade. Com 2092 votos Marcelindo Gruner foi o único candidato do PTB a assumir uma vaga na Câmara de Vereadores.

Em seu primeiro ano como vereador foi convidado pelo prefeito eleito, Antídio Lunelli, para ser o líder de governo no Legislativo, pois nele estava o diferencial necessário para tamanha responsabilidade. Na Câmara também assumiu um lugar de destaque em 2017, foi 1º Secretário da Mesa Diretora. E Gruner não decepcionou. Em um ano que teve desafios históricos na política jaraguaense, com greves e protestos de servidores, projetos polêmicos na pauta, Marcelindo superou novamente as expectativas, com 100% de aprovação segundo dados da imprensa local.

Mas, se a sua atuação como líder de governo e integrante da Mesa Diretora se sobressaíram, também a atuação na comunidade, se destacou. Suas principais bandeiras de trabalho (causa animal, trabalho comunitário, esporte e juventude e agricultura) o matem como um dos vereadores mais atuantes da cidade, pois segundo ele “a luta não para nunca”. Quem o conhece sabe disso. Gruner é vereador 24h/dia. Nunca se nega a atender, seu gabinete está sempre aberto à comunidade. Está nos bairros, no interior, onde precisarem dele. Tem forte atuação nas Pavimentações Comunitárias em todos os bairros.

Em 2019 Marcelindo Gruner foi presidente da Mesa Diretora, conduzindo os trabalhos da Casa de Leis com maestria e inovação. Seu lema de trabalho, “pessoas, tecnologia e transparência”, deixou marcas. Plenário Digital, informatização dos processos internos, nome para o plenário, galerias de homenagens a ex-vereadores, livro que conta a história dos 83 anos do Poder Legislativo, instalação de painéis solares, foram apenas algumas de suas obras.


Publicidade

Receba nossa Newsletter
Informe seu e-mail para receber as nossas novidades em primeira mão.
2003-2020 Revista Leia Mais
Hospedagem GETCON | Site By wAdvice