Publicidade

Não perca: Neste 7 de maio teremos lua cheia e chuva de estrelas, os restos do cometa Halley

GERAL há 6 meses
O céu nos dá um novo show
Neste 7 de maio, haverá lua cheia e chuva de meteoros. Estes últimos pertencem aos Eta Aquarids, que são restos do cometa Halley que deixaram o sol em suas órbitas. Todos os anos eles entram em nosso planeta entre abril e maio e uma segunda vez em outubro.
Os Eta Aquarids começam a cair em um período que vai de 19 de abril a 28 de maio. A maior semana de atividade desse fenômeno ocorre nos primeiros dias de maio. Essa chuva atingirá o pico entre os dias 5 e 7 de maio, quando serão produzidos mais insumos atmosféricos. Cerca de 50 meteoros por hora.
Esse fenômeno ocorre toda vez que a Terra passa pela cauda de detritos deixados pelo Cometa de Halley. Ocorre duas vezes no ano. A segunda será vista em outubro, quando a chuva de meteoros Orionid atingir o seu pico em 20 de outubro. O cometa faz aparições a cada 76 anos, quando faz uma volta completa ao redor do sol. Calcula-se que, da próxima vez que for visível, será para o ano de 2061.
Prepare seu telhado e prepare-se para este grande show que o universo nos oferece. Compartilhe esta notícia para que todos estejam atentos ao céu.



Receba nossa Newsletter
Informe seu e-mail para receber as nossas novidades em primeira mão.
2003-2020 Revista Leia Mais
Hospedagem GETCON | Site By wAdvice