Publicidade

Noites de junho serão mais lindas e brilhantes, com um eclipse solar e outro eclipse lunar

BRASIL há 1 mês

Nesse mês de junho, irá ter dois eclipses que você não pode perder!

Será um lunar escuro e um sol anular.

O eclipse penumbral de junho poderá ser visto na sexta-feira dia 06. Começará ás 17:45 e atingirá o pico ás 19:45 e poderá ser visto em grande parte da Ásia e Europa. Será visto parcialmente na Austrália, África e parte da América do Sul.

É conhecida como Luna de Fresa (‘Strawberry Moon’) devido á sua sutil cor rosa. Isso ocorre quando o Sol, a Terra e a Lua não estão perfeitamente alinhados.

Este será o segundo crepúsculo desse ano, o primeiro ocorreu em 10 de janeiro e dois outros eclipses desse tipo devem ocorrer em 5 de julho e 30 de novembro de 2020.

Já o eclipse anular do Sol, irá ocorrer dia 21 de junho. Conhecido como o Anel de Fogo e acontece quando a Lua está totalmente alinhada entre o Sol e a Terra e está no ponto mais distante da Terra (apogeu lunar).

A Lua em apogeu é conhecida como ‘Micromoon’, pois está em sua fase de lua cheia e, quando atravessa a luz do Sol, ela não a cobre completamente, produzindo assim um anel de efeito de luz ao redor do satélite.

Esse fenômeno no céu será visível na África, Índia, Paquistão e China. Também poderá ser visto parcialmente no sul da Europa, Austrália e nos oceanos indiano e Pacífico.

Esse eclipse atingirá seu ponto mais alto ás 12:10 do dia 21 de junho e está estimado para durar cerca de 3 horas.

Caso o seu país não faça parte das áreas em que será visto, você poderá assistir transmissões ao vivo na internet.


Publicidade

Receba nossa Newsletter
Informe seu e-mail para receber as nossas novidades em primeira mão.
2003-2020 Revista Leia Mais
Hospedagem GETCON | Site By wAdvice