Publicidade

Primeiro transatlântico chega a Itajaí; cidade agora é porto de embarque para cruzeiros

SANTA CATARINA há 11 meses

Navio MSC Sinfonia chega a Itajaí (foto: Alfabile Santana, Arquivo Pessoal)

O navio MSC Sinfonia chegou a Itajaí na manhã deste sábado (14) e marcou a reestreia da cidade como destino de grandes transatlânticos. A cidade é o 4º home port - porto de embarques e desembarques - da companhia no Brasil, e o único do Sul do país. Une-se a Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA), cidades que, além da movimentação das escalas tradicionais, têm o benefício de receber passageiros com antecedência - o que traz reflexo econômico a todo o setor de turismo e hospedagem.


Os passageiros que chegaram na manhã deste sábado vieram de Santos, e receberam opções de passeios pela cidade e pelos pontos turísticos da região. Por volta das 11h, iniciou o embarque de quem vai seguir viagem com o transatlântico, que partirá rumo a Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai.

Itajaí deve receber até março, quando termina a temporada de cruzeiros, 30 mil turistas em 13 escalas. A expectativa é que os passageiros e tripulantes dos navios gerem uma movimentação econômica de R$ 15 milhões neste verão.

A ativação da rota para Argentina e Uruguai foi possível depois que foi aprovada a atracação dos navios de cruzeiro no porto comercial - o píer turístico de Itajaí não comporta os transatlânticos que navegam hoje a costa brasileira.

A escala-teste ocorreu em fevereiro deste ano, e foi considerada um sucesso. Com o novo roteiro à venda, a companhia de cruzeiros aumentou em 15% a oferta de leitos no Brasil.

Para a próxima temporada, já estão confirmadas 15 escalas de cruzeiros da empresa com embarques em Itajaí.


Receba nossa Newsletter
Informe seu e-mail para receber as nossas novidades em primeira mão.
2003-2020 Revista Leia Mais
Hospedagem GETCON | Site By wAdvice