15ª Exposição de Orquídeas recebeu quase 4 mil visitantes

Eventos

24/05/2023 - 08:24:39 | 1 minutos de leitura

15ª Exposição de Orquídeas recebeu quase 4 mil visitantes

Segundo dados da Agremiação de Orquidofilia do Itapocu (Adori), a 15ª Exposição Sul Brasileira de Orquídeas e Planta Ornamentais, ocorrida neste fim de semana no Parque Municipal de Eventos reuniu 3828 pessoas em três dias de evento. Ao todo participaram da mostra 607 variedades destas flores e de outras plantas como omo cactus, suculentas, bonsais, entre outras. Ao todo, 35 expositores de 10 agremiações de orquidófilos de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e Paraná marcaram presença.

A 15ª Exposição Sul Brasileira de Orquídeas, que voltou a ocorrer depois de suspensa por três anos devido à pandemia de covid, teve apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Inovação e do Desenvolvimento Rural e Abastecimento. Inclusive o Município também contou com um estande para divulgar os programas voltados à agricultura familiar local.

De acordo com o presidente da Adori, Sido Prust, a visitação de quase 4 mil pessoas ficou dentro das expectativas da organização da mostra.