1º Cãominhada de 2023 acontecerá na Via Verde

Eventos

08/06/2023 - 10:04:01 | 2 minutos de leitura

1º Cãominhada de 2023 acontecerá na Via Verde

No dia 25 de junho, domingo, ocorrerá a 1º Cãominhada de 2023 no Parque Linear Via Verde, a partir das 15h. O evento é promovido pelo Jaraguá Mais Saudável e tem o apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), Secretaria Municipal de Saúde e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae). A ONG de proteção animal Gang dos Patinhas também é apoiadora da iniciativa.

A concentração será no gramado próximo ao palco da Via Verde. O evento contará com várias atrações e durante ação a Fujama fará a divulgação para castração gratuita de animais e as doações de 500 mudas de árvores frutíferas nativas da região.

Haverá também feira de adoção e bazar promovidos pela ONG Gang dos Patinhas, com cerca de oito pets para acolhimento, sorteio de brindes e concursos para definir o menor cão, o maior cão e o cão mais parecido com o dono.

Todos os animais levados para o evento devem estar com a vacinação em dia. Para participar, é preciso fazer a inscrição gratuita.

Segundo os organizadores, o objetivo é reunir as famílias e os animais para um tempo de conexão e prática de atividade física, importantes para a manutenção de uma vida saudável.

O evento faz parte da programação alusiva ao Mês do Meio Ambiente, quando é celebrado o Dia Mundial, em 5 de junho.