2ª Fase de Operação em Guaramirim cumpre 9 MPs

Segurança

03/06/2023 - 08:30:37 | 1 minutos de leitura

2ª Fase de Operação em Guaramirim cumpre 9 MPs

Policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em ação conjunta com a Polícia Civil deflagram a segunda fase da Operação Domus, em dois condomínios de Guaramirim. Nove pessoas envolvidas com tráfico de entorpecentes foram levadas ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

A primeira ação ocorreu no início de abril e, na madrugada da última sexta-feira, os acusados foram surpreendidos por cerca 60 policiais civis e militares que cumpriram os mandados preventivos contra quatro mulheres e cinco homens, por tráfico associação ao tráfico de drogas.

O Comandante da 3ª companhia do 14º Batalhão, tenente Leandro Dirschnabel, coordenou a operação em conjunto com os delegados da Polícia Civil. O comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, destacou que os resultados foram positivos especialmente para proporcionar mais segurança às pessoas de bem.

O saldo de apreensões foi de três veículos, um simulacro de arma de fogo, dois rádios comunicadores, dinheiro, balança de precisão e gramas de drogas apreendidos.