Ação do Maio Amarelo vai movimentar Centro de Jaraguá neste sábado

Eventos

11/05/2023 - 08:23:47 | 2 minutos de leitura

Ação do Maio Amarelo vai movimentar Centro de Jaraguá neste sábado

Representantes do Movimento Marcha do Silêncio em parceria com a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, promovem neste sábado (13) uma ação alusiva ao Maio Amarelo, campanha criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária e que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para os altos índice de mortos e feridos no trânsito no País. A iniciativa ocorrerá em frente ao Terminal Urbano, no Centro, entre 8h30 e 12 horas com a distribuição de brindes e material informativo sobre o tema pelo mascote do Movimento, Pequeno Cidadão que, a exemplo do ano passado, estará presente.

“Convidamos toda a população do Jaraguá do sul para participar deste evento promovido pela Marca do Silêncio em conjunto nossa diretoria. Tudo isso para impactar e conscientizar quanto a prevenção de acidentes no trânsito, dos cuidados que temos que tomar neste sentido”, disse o diretor municipal de Trânsito e Transporte, Gilmar Marietto.

Na última semana, o diretor se reuniu com representantes da Marcha do Silêncio para acertar os detalhes do evento. “Nosso grupo busca atuar em duas frentes: conscientização e solidariedade. Conscientizar a comunidade quanto à violência de trânsito e sermos solidários com as famílias das vítimas desta violência, buscando criar uma rede de apoio para elas”, explicou uma das coordenadoras da Marcha, Sueli Mader.