ACIJS e CDL realizam ação de apoio ao Proerd

Segurança

05/12/2022 - 07:42:26 | 2 minutos de leitura

<strong>ACIJS e CDL realizam ação de apoio ao Proerd</strong>

A ACIJS e a CDL doaram 10 bicicletas ao 14º Batalhão de Polícia Militar como forma de participação da classe empresarial na solenidade de formatura de mais uma turma do Proerd – Programa de Resistência às Drogas e à Violência.

Iniciativa que mobiliza 2.600 estudantes do 5º ano do ensino fundamental das redes públicas e particular de Jaraguá do Sul, o Proerd é uma ação educativa com vistas à conscientização de jovens no enfrentamento às drogas e à violência, fortalecendo valores de cidadania e senso de coletividade.

Cada entidade doou 5 bikes em apoio ao programa, repassadas à corporação para serem presenteadas aos alunos que se destacaram conforme avaliação da coordenação do Proerd, por desempenho em redação, sorteio e outros critérios. A solenidade de formatura ocorrerá no próximo dia 8 de dezembro.

Luiz Carlos Buzzarello, vice-presidente de Segurança da ACIJS, acompanhou a entrega das bikes ao subcomandante do 14º BPM, major Edson Jesus da Silva, e salientou a importância do reconhecimento ao trabalho realizado pela PM junto à comunidade.

O empresário lembrou que a classe empresarial tem atuado no apoio a iniciativas como o Proerd e em várias outras ações que contribuem para a segurança pública em Jaraguá do Sul e região. Os indicadores positivos nas estatísticas é reflexo, salienta, do engajamento da comunidade em parceria com os órgãos de segurança.