Ações da Campanha Faça Bonito iniciam nesta segunda-feira no Município

Geral

06/05/2023 - 11:31:40 | 2 minutos de leitura

Ações da Campanha Faça Bonito iniciam nesta segunda-feira no Município

Iniciativa é alusiva ao 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Numa ação conjunta das secretarias municipais de Assistência Social e Habitação, Saúde e Educação, Conselho Tutelar, Conselho Municipal das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA) e Universidade Sociedade Educacional de Santa Catarina (UniSociesc) inicia nesta segunda-feira (8) a Campanha do Maio Laranja - Faça Bonito - alusiva ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O roteiro das ações foi definido em reunião entre representantes de todos órgãos envolvidos na tarde desta quinta-feira (4) na própria Secretaria de Assistência Social.

A programação inicia nesta segunda-feira (8) nos sete Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), bairro Nova Brasília. Nestas unidades serão formados grupos para discussão e sensibilização da temática com usuários adultos atendidos pelos nestes serviços. Estes grupos serão mediados pelos próprios servidores dessas unidades.

Já no próximo dia 20, profissionais da Assistência Social também estarão presentes no Dia da Família que acontecerá nas escolas e centros infantis municipais nos períodos da manhã e da tarde para conversar e entregar materiais (folders) sobre o tema.

Por fim, a Parada Faça Bonito, no próximo dia 27 encerra a programação alusiva ao 18 de Maio. O evento contará com apoio dos profissionais da Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho Tutelar e CMDCA além de estudantes de nível superior da Liga Acadêmica de Enfermagem da Unisociesc. Na ocasião também serão entregues materiais referentes ao Maio Laranja nos principais semáforos no Centro e em alguns bairros de Jaraguá do Sul.