Acusado de dar calote com bitcoins é preso por pedofilia

Segurança

16/06/2023 - 08:56:18 | 2 minutos de leitura

Acusado de dar calote com bitcoins é preso por pedofilia

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na quarta-feira, empresário Bueno Aires José por suspeita em casos de pedofilia. O pedido de prisão foi feito pela Polícia da Paraíba, onde o inquérito foi aberto.

Bueno Aires é o proprietário da empresa Fiji Tech, com sede em Campina Grande, localizada a 126 quilômetros de João Pessoa. Além das acusações de pedofilia, o empresário também enfrenta um outro inquérito por ter lesado seus clientes em quase R$ 400 milhões por meio de uma pirâmide financeira através de uma empresa de investimentos em bitcoins.

Quando o empresário começou a deixar de pagar os juros fixos prometidos aos investidores em fevereiro, ele justificou que a corretora internacional com a qual operava, a Kucoin, havia bloqueado seu acesso à exchange, impossibilitando saques e transferências de recursos.

No entanto, em março, a BlockSeer, uma empresa especializada em investigações de crimes cibernéticos, descobriu que o acesso estava bloqueado devido ao e-mail utilizado por Bueno Aires ter sido banido pela Google.

Neste aviso de bloqueio do e-mail, obtido pela BlockSeer, a Google menciona o suposto envolvimento do empresário com pedofilia, citando que a conta continha conteúdo relacionado ao abuso ou exploração sexual de crianças, o que é considerado uma violação grave das políticas da empresa.

 Na ocasião, Bueno Aires já estava sendo monitorado pela Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC) da Paraíba, que obteve autorização judicial para realizar a prisão temporária do empresário e acionou a Polícia do Rio de Janeiro.

Ele foi preso com a participação do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Polícia Rodoviária Federal. Após passar por uma audiência de custódia, ele será encaminhado a um presídio na Paraíba. Até o momento, a defesa de Bueno Aires não se pronunciou sobre o caso.

Redação Terra/ Foto: Reprodução: Redes Sociais