Adiada mudança de sentido de ruas da Vila Nova

Geral

03/06/2023 - 07:56:02 | 2 minutos de leitura

Adiada mudança de sentido de ruas da Vila Nova

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo, comunica que as alterações de sentidos das ruas Guilherme Cristiano Wackerhagen e Martin Stahl, no bairro Vila Nova, foram adiadas temporariamente, por questões operacionais.

Conforme informou na tarde de ontem, o diretor de Trânsito, Gilmar Marietto, uma nova data será anunciada, ressaltando que as duas ruas terão seus sentidos alterados para minimizar os conflitos nas mudanças de pistas e dar maior fluidez nas ruas Walter Marquardt e 25 de Julho.

As mudanças: Segundo o diretor, a Rua Guilherme Cristiano Wackerhagen passará a ser no sentido Rua 25 de Julho / Rua Walter Marquardt. “Com a mudança os motoristas que precisam acessar a Walter Marquardt, sentido Barra, terão mais espaço para fazer a troca de faixa de rolamento, e, com isso, mais segurança para acomodação no fluxo”, explica o diretor. “Já a Rua Martin Stahl passará a ser no sentido Walter Marquardt / 25 de julho, permitindo que para quem está vindo da região da Avenida Marechal Deodoro da Fonseca tenha mais espaço para se acomodar no fluxo para acessar o retorno na Rua Martin Stahl, bem como quem vem da Olívio Domingos Brugnago se acomodar para seguir sentido Barra do Rio Cerro”, acrescenta.

Da mesma forma, o diretor considera que a saída da Rua Martin Stahl em direção ao bairro Ilha da Figueira possibilita maior espaço para troca de faixas. As alterações visam dar maior segurança ao trânsito, minimizar os conflitos nas mudanças de pistas, dar maior fluidez no semáforo da Rua 25 de Julho. “Em razão disso, orientamos aos motoristas que fiquem atentos às modificações”, finaliza o diretor.