Agricultoras participam de evento sobre empoderamento e violência contra mulher

Eventos

10/03/2023 - 16:17:11 | 1 minutos de leitura

<strong>Agricultoras participam de evento sobre empoderamento e violência contra mulher</strong>

Mais de 120 mulheres agricultoras participaram do evento “Mulheres que Transformam: o agro é delas”, promovido pela Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul em parceria com a Epagri,  Unisociesc e Rede Catarina da Polícia Militar.

A palestra aconteceu na tarde de quarta-feira (08), dia internacional da mulher, na Unisociesc, e discutiu temas importantes para a data como os tipos de violência contra a mulher, as leis para as mulheres em Jaraguá do Sul e empoderamento feminino. As mulheres tiveram ainda um momento para a troca de mudas e sementes, sorteio de brindes, além de compartilharem suas experiências no campo.

“Foi um momento de muito fortalecimento. Por meio dessas mulheres, conseguimos levar mais informações sobre os tipos de violência, os canais de denúncias e a rede de apoio para as localidades mais afastadas da nossa região. Precisamos atingir o máximo de mulheres possível e falar com as agricultoras sobre isso foi fundamental”, explica a procuradora da Mulher, Nina Santin Camello.

O evento reuniu mulheres agricultoras de Jaraguá do Sul, Corupá, Schroeder e região. Pela grande adesão, novas edições devem ocorrer em breve.