Airbus com 220 passageiros sofre pane após decolar

Em Foco

08/02/2024 - 10:35:00 | 1 minutos de leitura

Airbus com 220 passageiros sofre pane após decolar

Avião precisou sobrevoar várias cidades do entorno da capital antes de voltar ao aeroporto. Manobra demorou quase 2h e voo foi cancelado
Um Airbus da empresa aérea Latam, com mais de 220 passageiros, precisou retornar à São Luís, capital do Maranhão, depois apresentar problemas logo após a decolagem na última terça-feira. O A321, de prefixo PT-XLP, seguia para Guarulhos (SP) e precisou ser cancelado após pouso.
Segundo a plataforma Flight Radar, que monitora ao vivo a trajetória dos voos, a aeronave ficou quase duas horas sobrevoando cidades próximas à capital, antes de voltar ao Aeroporto Internacional de São Luís. 
Os dados da plataforma mostram que o Airbus decolou às 12h53, mas 15 minutos depois, quando estava a uma altitude de 10 mil pés (3 mil metros), os pilotos iniciaram manobras circulares para avaliar o problema e reduzir o peso através do consumo de parte do combustível. O pouso foi completado às 14h15 em segurança. Segundo comunicação registrada na frequência de tráfego aéreo, o voo A321 teria apresentado falhas no computador de bordo. No entanto, não houve confirmação oficial sobre isso.
Fonte - SBT News / foto divulgação

Fonte: SBT News
Foto: foto divulgação