Ajuda humanitária de Jaraguá do Sul para a Ucrânia chega à Europa 

Geral

22/07/2023 - 08:11:34 | 1 minutos de leitura

Ajuda humanitária de Jaraguá do Sul para a Ucrânia chega à Europa 

A doação de 24 toneladas de arroz catarinense para a Ucrânia, realizada com intermediação da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), foi desembarcada nesta semana no porto de Hamburgo, na Alemanha. De lá seguirá no domingo (23) para depósito polonês da Agência Governamental de Reservas Estratégicas (RARS).

Após essa armazenagem temporária, a doação humanitária feita pela empresa Urbano Alimentos, de Jaraguá do Sul, será entregue à Sociedade da Cruz Vermelha Ucraniana, com base no acordo mantido entre os governos da Ucrânia e da Polônia, informou o diretor da Agência Brasileira de Cooperação, Ruy Carlos Pereira, em ofício enviado ao presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

“A doação feita pela Urbano Alimentos para as famílias afetadas pelo conflito é uma mostra do espírito colaborativo do industrial catarinense, sempre sensível às questões humanitárias”, resume o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

A carga foi desembaraçada no porto de Navegantes no dia 14 de junho e seguiu no navio “M/V Cape Akritas VOY-NA324R” no dia 24 de junho. Há mais de um ano a Ucrânia convive com os efeitos do conflito com a Rússia.

Fonte Acijs/foto divulgação