Após 12 horas nadando, Joel Kriger interrompe prova no canal da Mancha

Esportes

12/08/2023 - 11:28:16 | 2 minutos de leitura

Após 12 horas nadando, Joel Kriger interrompe prova no canal da Mancha

Atleta tem 69 anos e tentava se tornar o brasileiro mais velho a fazer o percurso. Interrupção aconteceu cerca de 3 quilômetros para conclusão do desafio.

 Fonte - g1 / Foto: Redes Sociais

Após 12 horas nadando, o empresário curitibano Joel Kriger, de 69 anos, interrompeu a prova que fazia no Canal da Mancha, que separa a Inglaterra da França, na última quinta-feira .

Ele tentava, pela 4ª vez, se tornar o brasileiro mais velho a concluir o percurso. A interrupção aconteceu cerca de 3 quilômetros para a conclusão do desafio.

Kriger é o brasileiro mais velho a chegar ao cume do Monte Everest. A conquista foi feita em maio de 2022. Ele contou ao g1 que começou a fazer esportes após os 50 anos.

A prova no Canal da Mancha foi interrompida porque a equipe de profissionais que o acompanhava entendeu que ele não tinha mais condições para continuar.

De acordo com o filho de Joel, Ilan Kriger, o pai passou cerca de sete meses treinando para a travessia do Canal da Mancha. Para isso, ele manteve uma rotina de preparação dedicada à natação e era acompanhado por uma equipe de profissionais. A equipe, inclusive, estava presente no barco que acompanhou Joel ao longo dos quilômetros nadados.

Segundo Ilan, Joel entrou na água por volta das 4 horas da manhã do horário local. Ele fez pequenas pausas para se alimentar e se hidratar. Em linha reta, a travessia do canal é de cerca de 33 quilômetros, mas o filho explica que por conta das ondulações e outras questões, os atletas que se arriscam na travessia acabam nadando mais de 40 quilômetros.

Fonte - g1 / Foto: Redes Sociais