Arthur Müller recebe edição histórica do Jaraguá Streetball

Esportes

19/04/2023 - 09:10:55 | 2 minutos de leitura

Arthur Müller recebe edição histórica do Jaraguá Streetball

O último sábado foi histórico para o basquete de Jaraguá do Sul. O tradicional Jaraguá Streetball finalizou sua 25ª edição como a maior de sua história ao reunir um total de 212 duplas, no Ginásio Arthur Müller. Durante o dia todo, os mais de 400 jovens entre 7 e 16 anos, tanto do naipe masculino como feminino, jogaram em cinco categorias, totalizando 372 partidas.

Promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), em conjunto com a Associação Jaraguaense de Basquetebol (AJAB), o evento ainda distribuiu premiação em medalhas aos quatro primeiros colocados de cada categoria. “Como sempre, foi uma grande festa do basquete. A grande maioria das duplas vem das escolas onde acontecem o projeto ‘A Bola da Vez’. Foi mais um grande evento e ano que vem tem mais com certeza”, destacou Airton Schiochet, supervisor do Programa de Atividades Físicas da Secel e idealizador do ‘A Bola da Vez’.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, falou da importância do projeto de basquete na cidade para formação não só de talentos, mas também de bons cidadãos.  “O projeto é uma referência para o país e procura trabalhar o atleta como um todo, sendo um importante agente de formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis. Ver tanta criança reunida e se divertindo só engrandece o projeto”, afirmou.