Assassino de Emily da Silva foi preso ontem

Segurança

28/06/2023 - 08:36:05 | 2 minutos de leitura

Assassino de Emily da Silva foi preso ontem

Jonas Costa Patáxia, de 29 anos, responsável por matar a ex- companheira, Emily Talita da Silva, de 20 anos, no último sábado (24), foi preso pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher de Ceilândia (Deam II) nesta terça-feira (27). A vítima foi morta a facadas no Sol Nascente e, desde então, o agressor estava foragido.

Emily comemorava seu aniversário de 20 anos quando foi atacada na frente de diversas pessoas. O assassino fugiu, mas foi preso em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal, no período da manhã.

A vítima tinha medidas protetivas contra o agressor, que apresentava histórico de violência contra Emily e namoradas anteriores, segundo boletim de ocorrência registrado pela jovem, em 18 de março. Emily tinha uma filha de 1 ano, de relacionamento anterior. O assassino já tinha sido preso por roubo, mas havia deixado a prisão antes de os dois começarem a namorar, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Em março, Jonas e Emily namoravam havia cerca de um ano, e ele a agrediu em público. A vítima estava com amigos no quintal de casa e foi abordada pelo então namorado, que chegou irritado em frente ao portão do imóvel à acusando de estar saindo com o vizinho. Em seguida, ele agrediu a vítima com tapas e puxões de cabelo, e foi impedido pelos amigos de Emily. A jovem o denunciou por violência doméstica e conseguiu medidas protetivas. Segundo formulário de violência doméstica registrado pela vítima, Jonas também vigiava os locais que a ex- namorada frequentava.

Fonte JB/foto Reprodução/Web