Ataque a tiros durante desfile de 7 de Setembro deixa adolescente ferido no Sul do ES

Segurança

08/09/2023 - 10:26:52 | 2 minutos de leitura

Ataque a tiros durante desfile de 7 de Setembro deixa adolescente ferido no Sul do ES

Um ataque a tiros foi registrado na manhã desta quinta-feira (7) durante as comemorações do Dia da Independência do Brasil, no Centro de Guaçuí, no Sul do Espírito Santo (assista acima). Segundo informações da Polícia Militar, um adolescente de 14 anos foi atingido pelos disparos e socorrido. Outros dois menores de idades foram apreendidos suspeitos pelo crime.

O desfile, que teve início às 8h da manhã, aconteceu na Avenida Marechal Floriano, no centro de Guaçuí e foi promovido pela prefeitura da cidade. Um total de 38 instituições civis e militares estavam previstas para participar do evento que sempre reúne um grande público na avenida. As imagens mostram uma banda marcial, formada por adolescentes, se apresentando na cidade. Ao fundo, é possível ver pessoas correndo e, apesar disso, a apresentação continua. Logo em seguida, é possível ouvir pessoas gritando "É tiro!" e todos começam a se dispersar.

De acordo com a Polícia Militar, quando a corporação tomou conhecimento da ocorrência, militares realizaram buscas que contaram com o auxílio do sistema de videomonitoramento do município. A partir disso, foi possível identificar e apreender dois adolescentes suspeitos de terem realizado os disparos. Segundo a corporação, os dois confessaram a participação no ocorrido. Questionada sobre o assunto, a Polícia Civil disse que “somente após a ocorrência ser entregue na Polícia Civil e a finalização das oitivas da ocorrência, teremos informações do procedimento que será adotado”, completou.

 Fonte g1 / foto reprodução