Atletas do vôlei feminino são convocadas para Seleção Brasileira

Esportes

20/04/2023 - 07:23:40 | 2 minutos de leitura

Atletas do vôlei feminino são convocadas para Seleção Brasileira

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei Sub-19, Guilherme Schmitz, convocou as jaraguaenses Luana Camila Kuskowski e Vittoria Elena Kuehne para um período de treinos, que inicia na próxima segunda-feira (24), em Saquarema (RJ).

As atividades fazem parte da preparação para o Campeonato Mundial da categoria, que será realizado de 1º a 11 de agosto, em Osijek (Croácia) e Szeged (Hungria). Juntas, a dupla fez toda base e conquistou inúmeros títulos por Jaraguá do Sul, além de serem vice-campeãs do Sul-Americano Sub-19 pelo Brasil em outubro do ano passado.

Já em 2023, Vittoria jogou a Superliga B e ajudou o Blumenau a alcançar o acesso à elite. Na próxima temporada, a ponteira estará na principal divisão do voleibol nacional com a camisa do Barueri (SP), time comandado por José Roberto Guimarães, o técnico da seleção principal.

“Fiquei muito feliz com a oportunidade de poder estar no laboratório da seleção brasileira. Agora é treinar muito e focar para chegar lá e dar o meu melhor”, disse. Luana, por sua vez, segue na cidade natal, mas já desperta interesse de alguns clubes pelo bom desempenho na ADV e seleção catarinense.

“É algo muito gratificante ser convocada para seleção brasileira, um sonho sendo realizado. Ver todo o nosso esforço ser recompensado é algo muito bom”, destacou a central. Para a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, a convocação chega novamente para coroar o trabalho da dupla e do vôlei de Jaraguá do Sul. “Essas convocações coroam o esforço delas e o trabalho realizado pelas técnicas Karina e Tatiana, responsáveis pelo voleibol feminino no Programa Bolsa Técnico Desportivo. A Vittoria e a Luana já conquistaram muitos títulos pela cidade e tem um futuro brilhante pela frente”, enfatizou.