Autoridades buscam soluções para normalizar situação dos indígenas no Oeste

Segurança

27/07/2023 - 08:50:22 | 1 minutos de leitura

Autoridades buscam soluções para normalizar situação dos indígenas no Oeste

Apesar do policiamento há uma resistência em retornar para a aldeia do grupo que está no ginásio, que seria oposição ao atual cacique.

A Prefeitura Municipal de Chapecó está buscando uma solução para a situação dos cerca de 350 indígenas que estão há nove dias no ginásio Ivo Silveira. A pedido da FUNAI a Prefeitura cedeu o espaço, após o conflito ocorrido na Aldeia Kondá, no domingo retrasado, quando ocorreu a morte de um indígena e vários feridos durante uma briga.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, esteve novamente no ginásio Ivo Silveira e também acompanhou o grupo que foi de ônibus até a aldeia, para negociar o retorno com o cacique Efésio e visitar as casas que foram abandonadas após o conflito.

O prefeito conversou com os dois grupos, conversou com a FUNAI e espera que a situação seja resolvida em nova reunião programada para esta semana. O município tem colaborado com alimentação e atendimento de profissionais da secretaria de Família e Proteção Social, Educação, Saúde e também Defesa Civil.

Fonte - scc10/ Foto: Prefeitura de Chapecó