Balneário Piçarras acende alerta vermelho para o número de casos de dengue

Saúde

26/07/2023 - 08:35:20 | 1 minutos de leitura

Balneário Piçarras acende alerta vermelho para o número de casos de dengue

De acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria da Saúde, foram registrados 945 focos de dengue em diferentes bairros.

A dengue está se espalhando rapidamente na região de Balneário Piçarras e os números preocupam as autoridades. De acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria da Saúde, foram registrados 945 focos de dengue em diferentes bairros. Desses casos, 453 já foram confirmados, enquanto outros 28 ainda estão em processo de investigação.

Os agentes de endemias têm se empenhado em realizar ações de bloqueio de transmissão, contabilizando já 1361 intervenções para conter o avanço da doença. Entretanto, a Prefeitura pede que os cidadãos entrem na luta junto. “É importante ressaltar que essa luta não pode ser travada apenas pelos agentes”.

Recipientes que acumulam água, como pratos de vasos de plantas, devem ser preenchidos com areia para evitar que se tornem focos de proliferação. Além disso, é essencial manter calhas e ralos limpos, evitando o acúmulo de água parada.

A prevenção é a chave para frear a propagação do vírus, e é papel de cada um zelar pela sua própria saúde e pela saúde de seus familiares.

Fonte scc10/Foto reprodução Prefeitura de Balneário Piçarras