Basquetebol movimenta a Arena Jaraguá

Esportes

29/08/2022 - 18:11:07 | 2 minutos de leitura

Basquetebol movimenta a Arena Jaraguá

Hoje tem jogo válido pela Copa do Mundo, entre Brasil e México; ontem teve treino e sessão de fotos.

Ontem, (28) foi dia de esquenta para o Jogo do Brasil e México, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de Basquetebol, na Arena Jaraguá. O confronto oficial ocorre logo mais, a partir das 19h30. Um dos momentos inesperados foi a sessão de autógrafos e fotos com a Seleção Brasileira. Atletas da base de Jaraguá do Sul, do Projeto “A Bola da Vez” e equipes de municípios vizinhos pararam as competições de 3X3 e do Jaraguá Streetball por volta do meio-dia, depois do término dos treinos da Seleção Brasileira, para o registro com os ídolos do esporte.

“Tivemos uma recepção bastante ordeira e calorosa com os atletas da Seleção, que gentilmente retribuíram com as fotos. Foi um momento marcante que ficará para a história do esporte da cidade. As imagens registradas aqui estão correndo o Brasil”, comemora o supervisor de Programas Esportivos, Airton Luiz Schiochet, o Ito.

O treino, das 10 ao meio-dia, não pôde ser acompanhado, mas na área externa da Arena quase 400 atletas se envolveram com o Jaraguá Streeball, categorias sub 10, 12, 14 e 16, nos naipes masculino e feminino. Ao todo, 128 equipes com dois jogadores e um reserva disputaram medalhas, a partir das 9 horas.

Outra atração envolveu o pessoal do 3X3 FCB/Secel/Trimania que contou com  23 equipes disputando três categorias: adulto masculino e feminino e sub 18 masculino. Houve, de acordo com o organizador, Guilherme Flex, 85 atletas inscritos e 39 jogos disputados com atletas de Joinville, São Bento do Sul, Rio Negro e Mafra, além de Jaraguá do Sul. Referência na modalidade, Flex lembrou que o 3X3 é modalidade Olímpica desde 2000 e que em breve deverá integrar os Jogos Abertos de Santa Catarina. “A organização acertou em cheio na programação, que intregrou toda a família com a modalidade”, disse.

Apresentações de dança do Grupo Jazz da Scar e Studio Liss, show com a Banda Céu de Ícaro e praça de alimentação completaram a estrutura do evento aberto à população.