Blumenau vence o Minas em confronto válido pela Superliga

Esportes

02/12/2022 - 08:07:19 | 3 minutos de leitura

<strong>Blumenau vence o Minas em confronto válido pela Superliga</strong>

A equipe APAN/Eleva superou o Itambé Minas por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/21, 23/25 e 25/23. O confronto realizado na noite do dia 30, na Arena Jaraguá, foi válido pela oitava rodada do primeiro turno da Superliga de Voleibol.

Cerca de dois mil torcedores prestigiaram o evento esportivo. O técnico do time de Blumenau, André Donegá, agradeceu o apoio da cidade, da Prefeitura e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. “É uma honra atuar em Jaraguá do Sul, onde vivi parte da minha carreira inicial no voleibol. Tenho um carinho muito grande pela cidade e seus moradores”, disse.

A quinta vitória da APAN/Eleva em oito jogos disputados somam 13 pontos para o time, que segue na sexta colocação, a apenas um ponto de Suzano e SESI e a três do Vôlei Renata.

A equipe comandada por André Donegá fez um dos seus melhores jogos na competição. O oposto Caio Oliveira foi o principal sacador do time. Marcou três dos sete pontos do time neste fundamento. Victor Baesso terminou como o maior pontuador do desafio. Foram 21 no total, nos três fundamentos: 17 no ataque, três de bloqueio e um no saque. Baesso levou mais um Troféu Viva Vôlei para casa.

De acordo com o técnico, os atletas entraram muito fortes e concentrados. “A APAN/Eleva sempre entra para vencer seus jogos”. O sistema de ataque e acreditar que sempre é possível foram apontados como caminhos para a vitória. “Mesmo nos momentos de dificuldade, há apoio entre os jogadores. Isso é fundamental para uma equipe com intenção de vencer”, explicou Donegá.

No primeiro set, a APAN/Eleva abriu vantagem e se sustentou até o final. Houve uma reação dos mineiros, mas o placar final ficou em 25/22. Foi no segundo set que o time apresentou o melhor desempenho. Numa sequência de bloqueios e aces, os blumenauenses chegaram a ter 11 a 2 no placar, passando a administrar a boa vantagem até o final, mesmo com o Minas encostando.

No terceiro set, a APAN/Eleva largou na frente, mas os mineiros forçaram o saque e reduziram os erros. O quarto set foi decidido ponto a ponto, com as duas equipes se alternando no placar. A APAN fez seu 24º ponto num erro dos mineiros.

Após dois meses de uma intensa sequência de jogos, quase todos longe da torcida, o elenco terá quatro dias de folga, mas os treinos retornam na segunda-feira para o confronto de domingo (11), às 18 horas, no Galegão, contra o Farma Conde Vôlei, de São José dos Campos. (Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da APAN/Eleva/Blumenau).