Boletim da Dengue atualiza os números no Município

Saúde

12/08/2023 - 08:34:50 | 1 minutos de leitura

Boletim da Dengue atualiza os números no Município

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulga nesta sexta-feira o Boletim da Dengue com as atualizações dos últimos sete dias. Foram registrados 84 novos focos do mosquito transmissor da doença (Aedes aegypti) totalizando1.642 pontos de proliferação do mosquito na cidade. Casos suspeitos de dengue são 1.064, destes, 17 estão sendo investigados e outros 879 já foram descartados e 168 confirmados.

A Secretaria de Saúde segue pedindo atenção redobrada por parte da população para eliminar focos do mosquito da dengue, tendo em vista que, mesmo no inverno, o mosquito continua circulando. Os bairros Ilha da Figueira (112 casos), Centro e Vila Lenzi (108 cada) continuam registrando o maior número de focos do Aedes.

Retificação - Por equívoco da Diretoria Municipal de Vigilância em Saúde no momento da compilação dado, foi informado erroneamente o número de focos no boletim da semana passada. No entanto esta informação já foi corrigida no boletim atual. Porém o número correto e atualizado foi informado no boletim atual.