Bolo com mais de 300 quilos é destaque dentro dos festejos de aniversário de Jaraguá do Sul

Em Foco

24/07/2023 - 09:07:47 | 2 minutos de leitura

Bolo com mais de 300 quilos é destaque dentro dos festejos de aniversário de Jaraguá do Sul

Não como negar. Boa parte das pessoas que prestigiam o tradicional desfile de amanhã, 25 julho esperam ansiosamente a hora de apreciar um pedacinho do bolo de aniversário da cidade. Talvez até por conta dessa expectativa, o Núcleo de Panificação e Confeitaria da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), responsável por esta parte da festa, planeje fazer um bolo ainda maior, superando os 200 quilos distribuídos durante os festejos de 2022.

O presidente do Núcleo, Valdemar Michels, o Miro, destaca o sentimento de preparar algo para um momento tão especial para a comunidade jaraguaense. “Temos muito orgulho de participar das comemorações do aniversário de Jaraguá do Sul desde 2015. Mas ainda antes, muitas panificadoras da cidade já se juntavam para confeccionar o bolo da festa. Este é um momento importante para os estabelecimentos do setor em Jaraguá do Sul. É um gostinho diferente oferecer o bolo da festa da nossa cidade”, disse. “Não deixa de ser uma forma que essas empresas tem de poder agradecer a todos os clientes e a toda a população de Jaraguá do Sul”

Em 2023, serão 11 panificadoras, confeitarias e supermercados que participarão do momento. Cada estabelecimento irá produzir os bolos em seus próprios locais de produção, com o trabalho de seus padeiros e confeiteiros. “Sempre é feito a quantidade de bolo em quilo (kg) na quantia correspondente à idade da cidade, mas em especial esse ano vai ser feito o dobro. Serão mais de 300 quilos de bolos com recheios e coberturas diversas. Os pedaços serão distribuídos gratuitamente para qualquer pessoa que participar da festa na Arena Jaraguá”, completou Miro.

Mais de 50 pessoas estão envolvidas neste processo, desde a produção do bolo, com confeiteiros, padeiros e assistentes; entregadores; empresários e os colaboradores das empresas e da Acijs que vão atuar no dia do corte do bolo. "Todo o trabalho é feito com muita dedicação, completa o presidente do Núcleo. Ele acrescenta que neste o ano, este trabalho também conta com o apoio da empresa Duas Rodas.

Fonte e foto PMJS