Brasil empata com Jamaica e está eliminado da Copa do Mundo de 2023

Esportes

02/08/2023 - 09:19:12 | 2 minutos de leitura

Brasil empata com Jamaica e está eliminado da Copa do Mundo de 2023

Após o revés contra a França, a seleção brasileira mostrou uma nova postura contra a Jamaica. A equipe começou bem a partida e assumiu o papel de ataque, com mais organização e tranquilidade. A primeira oportunidade brasileira veio logo aos 4 minutos. Debinha tocou para Marta dentro da área, a camisa 10 chutou de direita, mas a goleira Becky Spencer defendeu. Nos dez primeiros minutos, as Guerreiras do Brasil já haviam criado três chances de gol, mas visando pelo menos o empate, a Jamaica se protegeu para isso. Se organizavam defensivamente e ocupavam os espaços na área de ataque do Brasil.  Aos 15, Luana recebeu cruzamento vindo do lado esquerdo, feito por Tamires, a meia cabeceou, mas faltou força e novamente a goleira defendeu. Minutos depois, aos 23, Ary Borges cabeceou, mas foi para fora.

Após um começo intenso, o Brasil perdeu ritmo. Apesar de possuir maior controle da bola, apresentou erros de passe e demora para finalizar. Com isso, a Jamaica conseguiu aparecer mais e o jogo esfriou. A craque do time, Khadija Shaw foi solicitada algumas vezes mas não foi efetiva. Aos 38, uma chance real, Tamires teve a chance de marcar, com chute de dentro da área, mas novamente Spencer defendeu. 

 A defesa do Brasil foi bem, Rafaelle conseguia marcar adiantada e se infiltrar nas linhas do time jamaicano. A lateral Tamires, participou de muitas jogadas, usou bastante o lado esquerdo do campo para defender, mas para criar ataque também. A goleira Lelê, quando acionada, reagiu muito bem. O Brasil recomeçou o segundo tempo com pressão. Correndo contra o tempo, a equipe encontrava mais espaços para atacar. Aos sete, Kerolin tentou finalizar mas foi barrada. Com 15 minutos de jogo, o time criou algumas chances e  chegou a ter 85% de posse de bola. 

Fonte Terra/foto Reuters