Brasil estreia com vitória contra o Panamá

Esportes

24/07/2023 - 10:48:08 | 2 minutos de leitura

Brasil estreia com vitória contra o Panamá

Com três de Ary Borges, Brasil goleia o Panamá por 4 a 0 na estreia da Copa e assume o primeiro lugar do Grupo F.

A Seleção Brasileira estreou , na manhã de hoje,, com vitória por 4 a 0 sobre o Panamá. Com uma atuação dominante, as comandadas de Pia Sundhage justificaram o status de favoritas. Ary Borges foi o nome da partida, em sua estreia no Mundial, a ex-atacante do Palmeiras marcou três vezes.

O Brasil entrou em campo com a formação clássica de 4-4-2. A escalação não teve muitas novidades, exceto na zaga, onde Lauren entrou para substituir Kathellen, que sentiu uma fisgada e foi preservada. No ataque, ainda era dúvida quem seria a dupla de Debinha, mas como esperado, Bia Zaneratto foi a escolhida.

O time do Panamá chegou com uma linha de cinco na defesa, e quatro no meio. Pronto para defender. Mas a Seleção Brasileira conseguiu desestruturar a defesa e se infiltrar com facilidade.  Durante toda partida, o papel do Panamá foi se defender. O Brasil jogava bem, com muitas criações. Quando perdia a bola, se recuperava rapidamente, aproveitando a desorganização da defesa do Panamá.

O primeiro tempo terminou em 2 a 0, com domínio total do Brasil. As Guerreiras tinham 74, 4 % de posse de bola contra 25,6%.

Aos 29 do segundo tempo Pia colocou Marta no lugar de Ary Borges. Nos minutos finais, o Brasil voltou a colocar pressão e o jogo se deu quase todo no campo do Panamá. Nos acréscimos, Marta teve a oportunidade de se tornar a única jogadora a marcar em seis edições de Copa do Mundo, após falta na entrada da área, mas a goleira defendeu.

A próxima partida do Brasil é contra a França, neste sábado, 29, a partir das 7h.

Fonte Terra/Foto: Thais Magalhães/CBF