Bruno de Souza acusado de participar da morte de Jeff Machado é preso

Segurança

16/06/2023 - 08:24:44 | 2 minutos de leitura

Bruno de Souza acusado de participar da morte de Jeff Machado é preso

O produtor Bruno de Souza Rodrigues, acusado de participação na morte do ator Jeff Machado, foi preso na manhã de ontem, no Vidigal, favela da zona sul do Rio. Ele era considerado foragido pela Justiça.

De acordo com a delegada Ellen Souto, da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), o setor de Inteligência da Polícia Civil já sabia que Bruno estava escondido na favela. “Desde a expedição do mandado de prisão do Bruno ele estava sendo monitorado pela Inteligência da DDPA”, afirmou a delegada. “Há cinco dias que ele estava dentro do morro do Vidigal, na parte alta do Vidigal, e durante esses cinco dias ele entrou e saiu da comunidade por diversas vezes - esteve no Leblon, esteve em Ipanema e esteve em outros bairros. Sabíamos que ele estava no alto do morro, e diante dessas informações, que foram confirmadas ontem (quarta) por um trabalho de inteligência, decidimos realizar uma operação ontem pela manhã.”

A operação que levou à prisão do produtor contou com agentes da própria especializada e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil. Os agentes entraram na favela com o auxílio de dois veículos blindados e de um helicóptero. Apesar disso, foram policiais militares da UPP do Vidigal que efetuaram a prisão de Bruno, após receberam uma denúncia anônima. O Disque-Denúncia oferecia uma recompensa de R$ 1 mil para quem desse informações que levassem ao paradeiro dele.

Bruno foi preso em um hostel na Rua Dr. Olinto de Magalhães. O produtor estava sem barba - diferente de como costumava aparecer antes de ter mandado de prisão expedido - e não reagiu à abordagem dos policiais. Após ser preso, ele foi encaminhado à Cidade da Polícia, na zona norte do Rio.

Fonte O Estadão/foto reprodução rede social