Câmara aprova recursos para reforma da Biblioteca Municipal

Política

02/05/2022 - 07:47:26 | 2 minutos de leitura

Câmara aprova recursos para reforma da Biblioteca Municipal

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, na sessão  do dia 27na Câmara Municipal, um projeto de lei que destina R$ 83 mil para a reforma da parte elétrica da Biblioteca Pública Rui Barbosa, na Av. Getúlio Vargas, no Centro. Ao discutir a matéria, o vereador e líder de governo Luís Fernando Almeida (MDB) lembrou de cobranças que muitos munícipes têm feito a ele para implantação de uma rede de internet wi-fi na Biblioteca. Ele ressalta que a ferramenta é importante para a realização de pesquisas e consultas feitas pelos estudantes e demais usuários do local. O parlamentar pediu que a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer olhe para essa questão a fim de fornecer acesso à internet aos munícipes.

Além disso, Almeida pede que a pasta também dê atenção às tomadas de energia elétrica do prédio que, segundo ele, ainda estão fora do padrão utilizado no país. O vereador lembra que a alteração é de suma importância para as pessoas possam carregar seus computadores pessoais.

Também no mesmo PL, foram aprovados R$ 120 mil para a realização do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-19, na modalidade voleibol feminino da categoria Divisão Especial.

O projeto foi aprovado por unanimidade e enviado ao Executivo para sanção do prefeito Jair Franzner.