Câmara de Vereadores de Guaramirim aprova moção de apelo

Política

11/02/2023 - 12:00:58 | 1 minutos de leitura

<strong>Câmara de Vereadores de Guaramirim aprova moção de apelo</strong>

A Câmara de Vereadores de Guaramirim aprovou Moção de Apelo apresentada pelo vereador Osvaldo Barbosa (PP) que convoca os Senadores catarinenses a vetar ou alterar os artigos 6º, XXVII, § 4º e 35, § 3º do Projeto de Lei Nº 3045/2022.

Entre os trechos da matéria, alguns estabelecem restrições às atividades das corporações voluntárias com a proibição de utilização da denominação “bombeiros” e “corpo de bombeiros”.

O comandante dos bombeiros voluntários de Guaramirim, Maicon Ewald, pediu apoio e união contra este projeto 3045. “A gente pede o apoio da comunidade. Vamos fazer 32 anos de atuação na cidade e esse projeto têm alguns artigos que prejudicam o desenvolvimento e até mesmo a existência do nosso trabalho”, disse.

O comandante Maicon Ewald destacou o efetivo e a atuação dos bombeiros voluntários de Guaramirim. “Contamos hoje com 82 voluntários, mais 14 de efetivo, mais SAMU que é gerenciado pelos bombeiros de Guaramirim com mais 10 pessoas e o setor administrativo. São no total 110 pessoas sem contar às que ajudam nos conselhos”, finaliza.

A Moção de Apelo foi aprovada por todos os vereadores.