Campanha do Núcleo de Voluntariado Corporativo arrecada mais de 10 toneladas de alimentos

Em Foco

29/12/2022 - 10:37:10 | 2 minutos de leitura

<strong>Campanha do Núcleo de Voluntariado Corporativo arrecada mais de 10 toneladas de alimentos</strong>

No dia 19, o Núcleo fez a entrega de mais de 10 toneladas de alimentos da campanha “Natal Solidário: Alimente a Esperança”, que mobilizou empresas e parceiros da comunidade. Os itens arrecadados foram repassados para a Secretaria de Assistência Social e Habitação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, que fará a distribuição às famílias assistidas por programas sociais no município.

Eduarda Tonin Peixer, integrante do Núcleo e líder da ação, destacou a importância da iniciativa e do engajamento de vários segmentos. Segundo ela, o sucesso da campanha se deve ao envolvimento de empresas nucleadas, com arrecadações entre seus colaboradores, e com a sensibilidade de redes supermercadistas como Komprão, Giassi e Cooper.

A secretária Níura Demarchi dos Santos disse que o resultado da campanha confirma o espírito solidário da comunidade de Jaraguá do Sul. Ela destacou a receptividade do Núcleo de Voluntariado e o apoio da ACIJS às ações na assistência social no município. Segundo ela, a capacidade de mobilização da comunidade é exemplo no estado e no País.

A presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Ana Clara Franzner Chiodini, que acompanhou a entrega dos donativos à Prefeitura no Pavilhão A do Parque de Eventos, disse que o resultado da campanha é gratificante para a entidade. Segundo ela, o Núcleo de Voluntariado lançou um desafio ousado de arrecadar volume tão expressivo de alimentos, alcançou a meta e comemora poder contribuir para o auxílio de famílias mais necessitadas neste período de fim de ano.

A empresária destaca um ano de realizações da entidade, que segundo ela encerra 2022 com “um sentimento de calor no coração”, por mais uma ação solidária que envolve nucleados e a comunidade.