Carro é atingido por trem em São Francisco do Sul

24/01/2024 - 10:19:38 | 2 minutos de leitura

Carro é atingido por trem em São Francisco do Sul

Um carro foi impactado em cheio por um trem em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, e o momento foi registrado por uma câmera de segurança na última segunda-feira. As imagens, que circulam nas redes sociais, capturam o som da buzina da locomotiva aproximando-se de um cruzamento em meio a uma forte chuva, com a pista molhada no momento do acidente.

O automóvel, seguindo em direção ao cruzamento, tentou atravessar a ferrovia, mas acabou ficando parado no meio da linha férrea. Infelizmente, a locomotiva não conseguiu frear a tempo, resultando em uma colisão direta com o carro. A Rumo, concessionária responsável pela administração da ferrovia, informou que o maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas devido ao peso e ao tamanho da locomotiva, não foi possível deter o trem a tempo.

 Felizmente, não houve feridos no incidente. Conforme estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea tem sempre a preferência. Transpor uma passagem em nível sem antes fazer a devida parada é considerada infração gravíssima. Equipes da concessionária foram mobilizadas para o local a fim de auxiliar na remoção dos destroços resultantes da colisão e restabelecer a normalidade na operação ferroviária.

Fonte e foto ND+

Mais