Cerimônia de acendimento das luzes de Natal atraiu milhares de pessoas

Eventos

11/11/2022 - 10:51:24 | 2 minutos de leitura

<strong>Cerimônia de acendimento das luzes de Natal atraiu milhares de pessoas</strong>

Jaraguá do Sul entrou, oficialmente, no clima do Natal. Na noite de quarta-feira (9), ocorreu um dos momentos mais aguardados desta reta final do ano: o acendimento das luzes de Natal.

Neste ano estão decorados, o calçadão da Marechal, Praça Ângelo Piazera/Museu Emílio Silva, Via Verde, pátio em frente à Secretaria de Obras, árvore na praça de Nereu Ramos e as pontes Abdon Batista e Olavo Marquartdt.As ações alusivas ao Natal são uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e Câmara de Dirigente Lojistas (CDL).

Diferente de 2021, quando o cerimonial foi no grande teatro da Scar, neste ano, a solenidade de inauguração das luzes foi em frente ao Museu Emílio Silva e reuniu milhares de pessoas.

A programação contou com as apresentações do Grupo de Câmara da SCAR e Coral do Programa Bolsa Técnico Cultural, regido pela Maestrina Betina Hardt, espetáculo de luzes, participação do cantor Gustavo Bardim, chegada do Papai Noel e o acendimento das Luzes de Natal de forma simultânea em todos os pontos.

No uso da palavra, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, ressaltou a retomada dos eventos na cidade, frisando os esforços da administração municipal no fomento à cultura e à arte. “É um momento muito especial para todos nós. Tudo foi pensado com muito carinho para reunir a família e os amigos. Teremos uma programação extensa com atrações para todas as idades”.

A presidente da CDL, Vergimari Rodrigues Simões Pires, comentou sobre a importância da programação de Natal para o comércio e para o público em geral. “Este período movimenta muito o comércio, então, faz todo o sentido para a CDL ser parceira da Prefeitura neste grande projeto que é a decoração natalina. É um grande prazer para todos nós e esperamos que toda a população aproveite muito este clima de Natal”.

O prefeito, José Jair Franzner, enalteceu a parceria entre a administração e a CDL e reforçou que até o Natal o Município terá vários eventos. “É uma grande alegria ver este clima de renovação, algo tão mágico e especial. Teremos pela frente muitos eventos ainda, tudo organizado com muito cuidado e carinho”.