Chuva coloca Jaraguá do Sul em alerta máximo com ruas alagadas e moradores ilhados

Geral

05/10/2023 - 13:53:16 | 2 minutos de leitura

Chuva coloca Jaraguá do Sul em alerta máximo com ruas alagadas e moradores ilhados

Jaraguá do Sul registrou diversos estragos e entrou em alerta máximo após as fortes chuvas atingirem o município desde o início no dia de ontem. Há moradores ilhados na cidade. Além de alagamentos, entre as principais ocorrências das chuvas em Jaraguá do Sul estão uma queda de barreira no bairro Tifa Monos, queda de muro no Santo Antônio e Rau, que invadiu a garagem de uma casa. A cidade registrou 103 milímetros de chuva entre às 3h40min e 11h. do dia 4. Segundo a Defesa Civil, o rio Itapocu ficou  seis metros acima do nível de normalidade. Um morador subiu em uma árvore para olhar o rio e ficou ilhado, sendo necessário ser resgatado de bote pelos bombeiros.

A quarta-feira começou com chuva forte em Joinville e região, seguindo a tendência da previsão que apontava temporais com risco de alagamento, vendaval e até mesmo granizo para toda Santa Catarina.

 Na região Norte, os temporais iniciaram durante a madrugada e seguiram no início da manhã da quarta. Os temporais também obrigaram a prefeitura de São Bento do Sul a decretar situação de emergência na cidade. O município acumulou 74,4 milímetros de chuva em 12 horas e há chamados de moradores para atendimento em diversos bairros.

Nsc/ Foto: Defesa Civil/Divulgação