Com 70 equipes, Jaraguá do Sul sedia o 30º Estadual de Voleibol Master

Esportes

29/09/2023 - 13:31:18 | 2 minutos de leitura

Com 70 equipes, Jaraguá do Sul sedia o 30º Estadual de Voleibol Master

Com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jaraguá do Sul recebe, de hoje (29) de setembro a 1º de outubro, o 30º Campeonato Catarinense de Voleibol Master. O evento esportivo contará com a participação de cerca de 750 atletas de 70 equipes, vindos de várias partes do Estado.

Ao todo, serão 140 jogos disputados em quatro locais. A Arena Jaraguá, o Centro Esportivo Prefeito Durval Vasel (Areninha) e o Ginásio Arthur Müller serão palcos de confrontos na sexta-feira, das 13 às 22 horas, e no sábado, das 8 às 18 horas. No domingo (1º) Arena e Areninha sediam as finais, entre 9 e 16 horas. O ginásio da Associação Recreativa da Duas Rodas terá partidas no sábado (30), das 8 às 16 horas.

As categorias em disputa vão do 31+ ao 55+ no feminino, enquanto no masculino envolvem atletas das faixas etárias a partir do 35+. A cidade-sede será representada por dois clubes: Jaraguá Vôlei Clube (masculino 35+ e 40+) e ADV Master (feminino 40+, 45+ e 55+).

“Na competição feminina teremos apenas equipes de Santa Catarina, enquanto no masculino contaremos com times de São Paulo. Mas nos dois casos, teremos a presença de atletas de fora de nosso Estado, principalmente do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro”, disse a presidente da Comissão Central Organizadora, Josiane Freitas. "Trata-se de um evento inspirador, com pessoas apaixonadas pelo voleibol e alguns que jogam há mais de 40 anos. Receber a 30ª edição é muito significativo, tem muitas pessoas fazendo de tudo para que o campeonato seja um sucesso e que Jaraguá do Sul continue no auge dos grandes eventos”, disse. Como forma de integração dos atletas, está prevista a realização de um jantar de confraternização na noite de sábado (30), no Clube Vieirense, envolvendo também membros de comissão técnica, familiares e amigos.    

Fonte e foto PMJS