Com faturamento acima de R$ 1,5 bi, Lunelli anuncia Viviane Cecilia Lunelli como nova Presidente

Economia

12/01/2023 - 10:45:09 | 4 minutos de leitura

<strong>Com faturamento acima de R$ 1,5 bi, Lunelli anuncia Viviane Cecilia Lunelli como nova Presidente</strong>

  A Lunelli, indústria e varejo do ramo de moda, com sede em Guaramirim, e mais de 40 anos de existência, anuncia Viviane Cecilia Lunelli como sua nova presidente. A executiva, que ocupava o cargo de vice-presidente, sucede o irmão Dênis Luiz Lunelli, que estava à frente da companhia desde 2009 e agora assume a presidência do Conselho Consultivo. A nova gestão seguirá o planejamento estratégico da empresa, detentora de oito marcas - Lunelli, Lunender, Lez a Lez, Alakazoo, Hangar 33, Fico, Graphene e Vila-Flor -, que cresceu 112% nos últimos cinco anos e alcançou faturamento de mais de R$ 1,5 bilhão em 2022.

   A nova gestão ficará atenta às mudanças do mercado, que movimenta valor próximo a R$ 200 bilhões no país, segundo a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e Confecção (Abit), e tem seus mais de 20 mil clientes e 35 lojas entre próprias e franqueadas no centro de sua estratégia, com olhar atento para a qualidade dos produtos e do atendimento, a fim de agregar experiência e valor às marcas.

  De acordo com a presidente, sua gestão também pretende reforçar a cultura organizacional, cada vez mais voltada às pessoas. Há 34 anos na companhia, Viviane tem sua trajetória profissional marcada pela participação e liderança no planejamento estratégico e na cultura da organização, que conta atualmente com quase 5 mil colaboradores.

 A executiva possui amplo conhecimento em gestão e é grande incentivadora e patrocinadora dos assuntos relacionados ao desenvolvimento de pessoas e ações focadas em sustentabilidade.   “Nossa meta será sempre buscar o crescimento sustentável, aquele que atende aos diversos interesses de toda a cadeia, de forma a gerar valor e relevância a uma sociedade mais justa, ambientalmente correta e economicamente equilibrada, a fim de manter a perenidade da companhia e atender aos preceitos de governança”, afirma a nova presidente. “Nossa ideologia tem na sua essência a missão de melhorar a vida das pessoas através de oportunidades, produtos e serviços.  O trabalho de um gestor, nesse contexto, é fazer o que precisa ser feito, da melhor maneira possível e com impactos positivos”, ressalta a executiva.

  Viviane revela que os temas que mais a motivam a atuar como catalisadora para que a Lunelli possa ser um agente de mudanças são felicidade e bem-estar no trabalho, diversidade e ESG (sigla para ações de governança, sociais e ambientais). Neste sentido, a empresa tem alcançado realizações que reforçam o propósito de melhorar a vida das pessoas, como a certificação Great Place to Work para o ambiente de trabalho e o movimento Moda Circular, com produtos feitos a partir de fibras têxteis recicladas e uso de lavanderia ecológica.

  No âmbito da diversidade, a ascensão de Viviane ao principal cargo da empresa é representativa, uma vez que as mulheres correspondem a cerca de 70% de todos os colaboradores alocados em suas unidades em Santa Catarina, São Paulo, Ceará e também no Paraguai, muitas delas costureiras. Para valorizar o papel dessas e de todos os outros colaboradores, a empresa coloca em prática o conceito Moda com Significado, que anexa às roupas tags com histórias das pessoas que fazem a Lunelli.   “Quem compra uma peça das marcas integrantes da Lunelli leva mais que uma nova roupa para casa; leva histórias, leva conquistas pessoais e profissionais de cinco mil colaboradores. Deste modo, pretendemos tornar a companhia cada vez mais relevante e significativa para as pessoas e a comunidade”, conclui a nova presidente.

  Sobre a Lunelli Fundada em 1981 como comércio de toalhas Lunender, em Jaraguá do Sul (SC), a Lunelli é, desde 2009, uma companhia têxtil que atua como indústria, varejo e franquia de moda, por meio de suas oito marcas: Lunelli (comercialização de malhas e tecidos), Lez a Lez (moda e cultura urban beach, presente em edições da São Paulo Fashion Week), Lunender (moda feminina), Alakazoo (moda infantil), Hangar 33 (moda masculina), Fico (surfwear), Graphene (moda fitness) e Vila-Flor (moda feminina de valor), que fazem parte das vidas de 20 mil clientes das lojas multimarcas parceiras, nos seus e-commerces e em 35 lojas entre franqueadas e próprias pelo país. A empresa conta atualmente com 5 mil colaboradores diretos e 2.500 indiretos, alocados em 14 unidades instaladas em Santa Catarina ( Jaragua´do Sul ,Guaramirim, Corupá, Luiz Alves, Massaranduba e Barra Velha), São Paulo (Avaré), Ceará ( Maracanaú) e no Paraguai (Minga Guazú), que produzem juntas mais de 15 mil toneladas de malhas e 23 milhões de peças ao ano, rendendo um faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2022.