Copa Feminina: Brasil chegará as oitavas?

31/07/2023 - 08:37:40 | 2 minutos de leitura

Copa Feminina: Brasil chegará as oitavas?

Depois da estreia empolgante na Copa do Mundo Feminina, o Brasil esbarrou em algumas falhas importantes e perdeu para a França por 2 a 1 - já são doze jogos sem conseguir vencer a seleção francesa.

Se a combinação de uma vitória contra o Panamá por 4 a 0 e o empate por 0 a 0 entre França e Jamaica na primeira rodada nos fizeram sonhar com uma classificação tranquila, até em primeiro lugar do grupo F - o que tiraria o Brasil do provável duelo contra a Alemanha já nas oitavas -, a dolorida derrota do sábado (29), somada a vitória da Jamaica contra o Panamá por 1 a 0, embolou todo o cenário.

Mas a seleção brasileira, embora na terceira colocação, ainda depende só de si para seguir no Mundial. Uma vitória simples é suficiente para manter as convocadas de Pia em busca da primeira estrela.

Apesar de ter complicado a França na primeira rodada, a seleção da Jamaica está longe de ser uma grande equipe no cenário internacional do futebol feminino. O Brasil não pode esquecer que é o oitavo colocado no ranking da FIFA, e que possui um elenco forte, capaz de superar as dificuldades e seguir em frente. A partida contra o Panamá mostrou isso.

Contra as jamaicanas, a confiança terá um peso muito grande para a equipe brasileira, e precisará ser superior ao nervosismo e à pressão pela vitória. É jogo decisivo, que decide a permanência ou não na Copa, e o Brasil deve, é claro, respeitar o adversário, mas sem deixar de se impor.

Contra a Jamaica, na próxima quarta-feira (2), às 7h, esperamos que o Brasil seja outro. É preciso digerir os erros de hoje, corrigir a rota e pensar somente em vencer a partida, pois uma hipotética eliminação na fase de grupos pode custar muito caro para o futebol feminino de maneira geral.

Fonte Terra/Foto: Thais Magalhães/CBF

Mais