Corupá promove encontro para impulsionar a reciclagem e a sustentabilidade local

Região

13/09/2023 - 07:49:46 | 2 minutos de leitura

Corupá promove encontro para impulsionar a reciclagem e a sustentabilidade local

Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, neste ano de 2023, foi realizado um pré-cadastro dos profissionais que trabalham com a reciclagem no município de Corupá. De acordo com o Secretário Veríssimo José Garcia, esse cadastramento foi necessário para que pudéssemos ter conhecimento de quantos recicladores atuam no município e de que maneira realizam este trabalho, que é tão essencial para o desenvolvimento sustentável da cidade, mas que também necessita de adequação e regularização, conforme a legislação federal.

No dia 05, aconteceu a primeira reunião com os recicladores ativos no município, nas instalações da Associação Empresarial de Corupá (ACIAC). Além dos recicladores, estiveram presentes a fiscal ambiental, Amanda Rodrigues da Silva, representando a Prefeitura de Corupá, e os técnicos do CIGAMVALI, Fabiano Spezia e Kerling Fabiane Hornburg.

O principal objetivo dessa reunião foi disseminar informações sobre o iminente processo de coleta seletiva que será implementado nos próximos meses em Corupá. Além disso, a reunião teve como propósito esclarecer as dúvidas dos profissionais da reciclagem sobre como se adequar e regularizar suas atividades, de forma a continuarem contribuindo para a comunidade de maneira eficaz e integrada ao sistema de coleta seletiva do município. Essa iniciativa reflete o compromisso de Corupá com o meio ambiente e a sustentabilidade, abrindo portas para um futuro mais verde e saudável para todos os seus habitantes.

Fonte e foto PMC