Corupá recebe denúncia de poluição do Rio Ano Bom

Região

11/09/2023 - 07:37:33 | 2 minutos de leitura

Corupá recebe denúncia de poluição do Rio Ano Bom

Desde que passou a receber informações de moradores às margens do Rio Ano Bom sobre a coloração turva da água, a Prefeitura Municipal de Corupá, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, oficializou o IMA (Instituto Nacional do Meio Ambiente), à Secretaria do setor de São Bento do Sul sobre a poluição possivelmente causada pelo despejo de Caulim.

No entanto, novas denúncias foram encaminhadas à fiscalização ambiental e assim como das vezes anteriores, a equipe do setor esteve no local, onde fotografou a parte do rio afetada e reforçou o pedido para que sejam tomadas as providências necessárias e os responsáveis punidos.

 “Até o momento, não se identificou a fonte responsável por causar a coloração incomum que cruza o Parque Natural do Braço Esquerdo, passa tanto pelo município de São Bento do Sul, como também Corupá”, disse o prefeito do município, Claudio Finta. Já o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Veríssimo Garcia, afirmou que solicitou e contou com o apoio do Samae de Jaraguá do Sul para realizar a coleta de análise da água. “Técnicos do IMA também estiveram, na semana passada, visitando o local e conversando com a Amanda, que é nossa fiscal ambiental. Assim como o prefeito Finta, nós e os moradores de Corupá esperamos que essa ação danosa ao meio ambiente cesse o quanto antes”, destacou Veríssimo Garcia.

Fonte e foto PMC