Corupá sobe novamente de posição do índice de atenção básica a saúde

Saúde

01/02/2023 - 18:20:06 | 2 minutos de leitura

<strong>Corupá sobe novamente de posição do índice de atenção básica a saúde</strong>

Dados divulgados da avaliação do Ministério da Saúde, colocam o município entre os melhores de Santa Catarina e do Brasil.

Dados divulgados nesta semana da avaliação do Ministério da Saúde, apontam que Corupá avançou ainda entre as cidades brasileiras no ranking de atenção básica à saúde.

De acordo com os números, o município obteve 9.95 pontos na Atenção Básica à Saúde, ficando na 12ª posição entre as 295 cidades catarinenses e 167ª na comparação com os 5.568 municípios brasileiros.

Para comemorar o avanço, o secretário de saúde de Corupá, Felipe Rafaeli Rodrigues, reuniu servidores de várias categorias e de todos os setores na saúde, representando todos os trabalhadores da secretaria, para um encontro que ocorreu na manhã de ontem, no gabinete do prefeito, Luiz Carlos Tamanini, quando enalteceu o trabalho de todos em mais essa conquista. “Quando nós entramos na secretaria em abril de 2021, a pontuação era de 5.30 e com a adoção de medidas importantes construídas pelas equipes, contratação de ferramentas como Sistema Radar, efetividade dos membros do Conselho Municipal, a sempre contribuição dos Vereadores, apoio incondicional do prefeito Tamanini e comprometimento da equipe, chegamos ao final do quadrimestre de 2022 a este importante índice de 9.95. Nossa meta sempre será em primeiro lugar atender da melhor forma possível a comunidade, registrando a produção, alcançado as metas e crescer os índices, que servem como coeficiente para o recebimento dos recursos. O avanço que conquistamos, resulta numa parcela maior de recursos repassados pelo Ministério da Saúde, mas principalmente reflete na qualidade de atendimento à Atenção Básica à Família”, destacou Rodrigues.

Aos funcionários, o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, registrou o seu agradecimento pelo empenho e comprometimento, destacando a junção de esforços para alcançar índices tão invejáveis. “Juntos, formamos uma equipe de vencedores e os números mostram que os investimentos que estamos realizando também na saúde, têm resultado na qualidade de atendimento à nossa comunidade, fato que é nossa prioridade”, comentou.