Defesa Civil de Corupá agradece parcerias de 2022 

Santa Catarina

11/01/2023 - 11:29:19 | 2 minutos de leitura

<strong>Defesa Civil de Corupá agradece parcerias de 2022 </strong>

A Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, onde está inserida a Defesa Civil de Corupá, fez questão em agradecer o apoio recebido durante as ações realizadas neste ano, principalmente desde 26 de novembro, quando chuvas torrenciais atingiram o município.

De acordo com o Secretário, Veríssimo Garcia, o apoio da defesa civil regional e estadual foi fundamental para uma resposta rápida à comunidade. “Eles foram muito parceiros e assim que a cidade começou a sofrer os prejuízos, estiveram aqui nos orientando e agilizando os processos que foram encaminhados a Florianópolis”, disse.

Graças à agilização, Corupá deverá receber em torno de R$ 180 mil da Defesa Civil estadual, mas a busca por mais recursos continua. O município teve um prejuízo estimado em mais de R$ 8 milhões.

 Já Cirlei de Fátima Pereira do Nascimento, Gerente de Defesa Civil, registrou a atuação do grupo de resposta a ações coordenada GRAC, em especial, a parceria de sempre dos bombeiros voluntários de Corupá que  nessas ações assumem o Sistema de comando operacional (SCO). Pela experiência nos atendimentos, somada à estrutura que possui a corporação, proporcionaram uma tranquilidade maior no desenvolvimento das ações. “Eles são um orgulho para Corupá e em todos os momentos que precisamos, estiveram ao nosso lado, independente do dia e horário que precisamos. Por isso, em nome da defesa civil, quero agradecer imensamente a todos”, observou.